Cultura Chinesa

Cultura Chinesa

China

Uma das civilizações mais antigas do mundo

A China é uma das civilizações mais antigas do mundo, só de história escrita tem mais de 4 mil anos.

Há muitas coisas em nossas vidas que vieram deste país, fogos de artifício, pipas, guarda-chuvas são alguns exemplos. Além disso, a China Antiga teve 4 grandes invenções, o papel, a imprensa, a bússola e a pólvora.

Este país é o terceiro maior do mundo, com uma extensão de mais de 9,6 milhões de quilômetros quadrados, sendo 130,04 hectares de terra arável e 175 milhões de hectares de florestas, formando assim uma paisagem muito variada.

Por ser tão grande em extensão territorial, também é o país mais populoso do mundo com aproximadamente 1,3 bilhões de habitantes, 1/5 da população mundial.

O clima também pode variar muito dependendo da região, no sul há o predomínio do clima tropical, já no norte o glacial. Na região mais fria da China, nordeste do Rio Mo, as temperaturas podem chegar a 52ºC negativos, já na região mais quente, Turpan em Xianjiang, podem atingir os 49ºC.

O país é dividido em 22 províncias e tem 56 etnias, sendo a etnia Han a de maior abrangência, 91,6% da população. Não só esta etnia tem sua própria língua e escrita, como as minorias também. Por isso, o Mandarim é a língua de comunicação entre os chineses e também é o idioma usado internacionalmente.

O aspecto religioso, não poderia ser diferente, é também muito variado. Isto porque o governo Chinês implementou uma política de liberdade religiosa em que os líderes religiosos e seus seguidores são protegidos por lei. Portanto, existem praticantes de Budismo, Catolicismo, Protestantismo, Islamismo, Taoísmo, Shamanísmo, Dongba etc.

A cultura deste país é tão grande quanto seu território e é por isso que a Nin Hao criou um Blog para apresentar um pouco do que é a China para vocês.

Cultura da China
FAÇA ALGO NOVO

FALE CHINÊS

DÊ UM UPGRADE EM SUA CARREIRA

Digite abaixo seu nome, e-mail ou telefone que entraremos em contato com você

Interesse em: